quinta-feira, 22 de março de 2007

Fala Recolhida

"Emília engoliu a pílula muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante. E falou, falou, falou mais de uma hora sem parar. Falou tanto que Narizinho, atordoada, disse ao doutor que era melhor fazê-la vomitar aquela pílula e engolir outra mais fraca.

- Não é preciso - explicou o grande médico. Ela que fale até cansar. Depois de algumas horas de falação, sossega e fica como toda gente. Isso é 'fala recolhida', que tem que ser botada pra fora."

(LOBATO, J.M.B. Reinações de Narizinho)


"Na fala de cada um de nós cruzam-se muitas outras já que, ao falar, nós falamos nosso próprio tempo, nossa cultura, nosso meio social, as leituras que fizemos e as leis socias que nos formaram."

(CERDEIRA, A. ANDREIUOLO,B. Subjetividade em Questão)


Depois de um bom tempo em silêncio, resolvi falar outra vez.

Quando eu era criança, todos aqui em casa brincavam que eu tinha tomado a pílula do Dr Caramujo. Enfim, acho que tomei mesmo.

Vamos ver se coloco pra fora toda esta "fala recolhida".

Bem vindos ao meu novo lar virtual!

Bjs!

5 comentários:

Unknown disse...

assim espero.
:)

José de Morais disse...

Já está no meu Google Reader, assim posso acompanhar de perto.

[]s

Laila Castro disse...

lembro que você me contou disso da emília uma vez. acho que porque eu falava dormindo.

Thams disse...

Lai, não me lembro bem de quando te disse isso, mas provavelmente foi porque vc fala dormindo. Deve ser isso: vc não fala acordada e desconta de noite.

hehehe

Bjs

Unknown disse...

Thams, estrear um novo ambiente virtual com Monteiro Lobato, para mim, é de um verdadeiro bom gosto!!! Voltarei a visitar você freqüentemente... Prometo! beijão, Aline